domingo, 16 de setembro de 2007

Jobim foi sócio e professor do advogado de Renan Calheiros

O conjunto de notícias é que se torna importante. Leia o artigo de Debora Prado e pense nesta outra: "Jobim nega ter discutido processo, mas admite que Renan pediu conselhos ", leia a mesma clicando AQUI

DÉBORA PRADO Colaboração para a Folha Online

O ministro Nelson Jobim (Defesa) foi sócio do escritório de advocacia que defende o senador Renan Calheiros (PMDB-AL), presidente do Senado, no processo contra o peemedebista no Conselho de Ética da Casa.
Renan é acusado de utilizar recursos da empreiteira Mendes Júnior para pagar pensão alimentícia à jornalista Mônica Veloso --com quem tem uma filha fora do casamento.
Segundo informou o escritório de advocacia, Jobim foi sócio de Eduardo Ferrão, advogado de Renan, e Paulo Baeta, em Brasília, quando era deputado federal.
De acordo com Ferrão, Jobim se desligou do escritório para atuar no STF (Supremo Tribunal Federal). O ministro também foi professor de Ferrão na Faculdade de Direito de Santa Maria, no Rio Grande do Sul.
Neste sábado, Jobim se reuniu com Renan e Ferrão na residência oficial do presidente do Senado --às vésperas da votação do relatório em que o peemedebista é acusado de quebra de decoro parlamentar. Ex-presidente do STF, Jobim, após o encontro, deixou o local no carro do advogado de Renan.
De acordo com Ferrão, a reunião tratou apenas de "questões político-partidárias do PMDB". "Não se falou em momento nenhum na defesa de Renan". Nos bastidores, no entanto, a especulação é que Jobim esteja auxiliando na defesa do presidente do Senado.
O Conselho de Ética do Senado vai colocar em votação, na próxima quarta-feira, o relatório dos senadores Marisa Serrano (PSDB-MS) e Renato Casagrande (PSB-ES) que aponta oito motivos para o senador perder o mandato.
Esta notícia pode ser lida diretamente clicando AQUI.

Nenhum comentário:

Brasil tu és muito maior

Brasil tu és muito maior
Um dia teu povo fará justiça pois temos exemplos de Getúlio Vargas, da revolução de 1930 e dos caras pintadas. Temos também muito vivas as memórias dos Farrapos.

HINO RIOGRANDENSE